O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo considerou hoje que o Atlético de Madrid, rival dos "merengues" na final da Liga dos Campeões, a 24 de maio, em Lisboa, "é uma equipa fantástica" que está "muito forte".

"Não é por casualidade que estão em primeiro na Liga [espanhola], significa que estão muito fortes. Será uma partida fantástica, excitante", indicou hoje o avançado português durante um compromisso publicitário em Madrid.

O internacional português, Bola de Ouro da FIFA 2013, mostrou-se feliz pelo facto de a final de Lisboa, no estádio da Luz, contar com duas equipas espanholas.

"É bom porque significa que a Liga espanhola é muito forte. Na [final da] Liga Europa está também o Sevilha [que enfrenta o Benfica, a 14 de maio]. Vamos tentar ganhar e estou confiante de que o Real Madrid vai ganhar", salientou.

Cristiano Ronaldo, que repartiu favoritismo em partes iguais pelas duas equipas, acrescentou que está contente por ter quebrado o recorde de golos numa só edição da prova (tem 16 golos até ao momento), mas disse que o seu objetivo principal é "ganhar a Champions".

"Se ganharmos a ‘Champions’ será uma temporada sensacional. Ganhámos a Taça do Rei e ainda lutamos pela Liga: ainda que seja difícil, nada é impossível. Se no início da época me tivessem dado essa possibilidade, assinaria por baixo. Estou feliz", sublinhou o jogador luso.

Cristiano Ronaldo também abordou a participação de Portugal no Mundial2014, no Brasil, afirmando que jogará "sem pressão", mas atribuiu favoritismo à Espanha e ao Brasil.

"Portugal não sente pressão de ganhar esta competição e isso é ótimo para nós. Vou tentar divertir-me o tempo todo, jogo a jogo. Vamos tentar ganhar a competição, mas isso será muito difícil. Mas nada é impossível", concluiu.