Os hotéis da localidade fronteiriça espanhola de Badajoz estão com uma ocupação acima dos 90% para a noite de sábado de 24 de maio, por marcações de adeptos que vão acompanhar a final da Liga dos Campeões, em Lisboa.
Segundo a Confederação Empresarial de Turismo da Extremadura (CETEX) apenas estão disponíveis quartos com os preços mais caros, acima de 350 euros por noite.
Badajoz beneficia da enchente de adeptos do Real de Madrid e do Atlético de Madrid porque a cidade está a cerca de 230 quilómetros de Lisboa, pelo que a viagem demora, por autoestrada, cerca de duas horas.
A CETEX explica que muitos optaram por ficar em Badajoz 'dividindo', assim, a viagem de regresso a Madrid e pagando, por isso, um preço médio de 200 euros por noite.
Num fim de semana normal em maio a ocupação média destes hotéis costuma rondar os 60% e os preços médios situam-se entre os 75 e 80 euros.
A CETEX espera que, para além da hotelaria, beneficiem também da chegada dos adeptos madrilenos a restauração, o comércio e as gasolineiras da cidade.
Mérida e Olivença são outras localidades que podem também beneficiar com a final madrilena em Lisboa.
O Estádio da Luz recebe, a 24 de maio, a final da Liga dos Campeões em futebol, que vai juntar o Real Madrid e Atlético de Madrid, naquela que será a primeira final totalmente espanhola e a primeira entre equipas da mesma cidade.