O futebolista português Pepe tem uma lesão muscular na perna esquerda "de grau 1", a mais baixa numa escala de três, anunciou hoje o Real Madrid, sem no entanto adiantar quanto tempo o defesa estará parado.
"Na sequência de exames e de imagiologia [ressonância magnética] ao jogador Pepe, foi diagnosticada uma lesão muscular de grau 1 no músculo solear [barriga da perna] da perna esquerda. Dependente de evolução", escreveu hoje o Real Madrid no seu site oficial na Internet.
De acordo com a imprensa espanhola, este tipo de rotura muscular de grau 1 implica uma baixa de cerca de duas semanas, o que colocaria o jogador em dúvida para a final da Liga dos Campeões, frente ao Atlético Madrid no estádio da Luz em Lisboa, a 24 de maio.
O defesa central contraiu esta lesão nos últimos minutos do jogo contra o Valladolid, na quarta-feira (1-1), no qual o Real Madrid praticamente ficou afastado do título espanhol desta temporada.
Além de Pepe, também o português Cristiano Ronaldo saiu de jogo aos 09 minutos, com queixas musculares.
O plantel do Real Madrid realizou hoje de manhã o penúltimo treino antes do jogo com o Celta de Vigo, no estádio dos Balaídos, em Vigo.
O treinador Carlos Ancelotti contou com 17 jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, que completou a primeira parte da sessão integrado no grupo e depois fez exercícios específicos sozinho, mas no relvado.
Pepe, Sérgio Ramos, Varane, Carvajal e Di María não treinaram com o grupo, tendo feito trabalho de ginásio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.