Os ingressos mais caros para a final da Liga dos Campeões de futebol, que se realizará em Lisboa, estão a atingir os oito mil euros em páginas de revenda particular na internet.

Tal montante está relacionado com as melhores e mais caras zonas de bancada do Estádio da Luz, em Lisboa, palco do confronto entre as duas equipas de Madrid: Real e o Atlético, no dia 24 de maio.

As entradas mais baratas, para zonas de menor categoria, têm um custo mínimo de revenda cifrado nos 1.127 euros, havendo ainda mais duas categorias disponíveis, por 1.300 e 1.459 euros, respetivamente.

Estes são, segundo a agência de notícias espanhola EFE, os preços disponíveis em sítios como tengoentradas.com, ticketbis.com ou seatwave.es, para citar apenas os mais conhecidos, que atuam como plataformas de compra e venda de ingressos entre particulares.

A atenção sobre a final é enorme e, só a título de exemplo, os ingressos mais baratos custavam 70 euros, os mesmos que estão a ser vendidos por 1.127, e os mais caros – agora a oito mil euros – tinham o valor de 390 euros.