O médio Gabi, do Atlético de Madrid, afirmou que o técnico Diego Simeone é o principal obreiro de mudança de mentalidade no cube, referindo que seria um orgulho levantar a taça da Liga dos Campeões de futebol.

"Seria um orgulho. Adoraria que qualquer adepto, se esse momento chegar, se veja refletido em mim como se estivesse ele próprio a subir ao pódio. A partir daí iria celebrar com aqueles que realmente confiaram em nós", afirmou o capitão em declarações publicadas hoje no sítio da UEFA na internet.

O Atlético de Madrid vai enfrentar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, agendada 24 de maio, no estádio da Luz, em Lisboa.

Gabi, que regressou em 2011 ao clube espanhol em que se formou, depois de uma passagem pelo Saragoça, enalteceu o trabalho do técnico argentino Diego Simeone.

"Ele é o principal obreiro desta mudança de mentalidade, não só nos jogadores, mas em todos. Cultivou uma única ideia e um único pensamento em todo o clube", disse o médio de 30 anos.

Gabi defendeu ainda que nos momentos bons, como o que o clube vive atualmente, é "tudo muito bonito", mas que é nos maus momentos que se vê as pessoas que realmente apoiam a equipa.

A terminar, o médio destacou também o apoio dos adeptos, considerando que conseguem ajudar a equipa nos momentos mais difíceis.

"O que estamos a fazer no campo é histórico, mas o que os adeptos fazem na bancada também", concluiu.