Os comboios especiais Madrid-Lisboa para transportar os adeptos que vão assistir à final da Liga dos Campeões de futebol, a 24 de maio, em Lisboa, já têm 86% dos lugares vendidos, disse à Lusa fonte oficial da CP.

A CP – Comboios de Portugal e a espanhola RENFE estão a desenvolver uma oferta especial de transporte ferroviário entre Madrid e Lisboa, com o objetivo de reforçar as alternativas de viagem para os adeptos espanhóis que estarão em Lisboa para a final da Liga dos Campeões.

“A oferta, além do reforço dos comboios Lusitânia que diariamente ligam as duas capitais, que contam com comboios de desdobramento, envolve ainda cinco comboios especiais adicionais por sentido, disponibilizando 2.250 lugares”, disse à Lusa fonte oficial da transportadora portuguesa, adiantando que “86% desta oferta encontrava-se já vendida ao final da manhã de hoje”.

As viagens iniciam-se em Madrid, nas estações de Atocha e Chamartin, e têm como destino as estações de Oriente e Santa Apolónia. Estes comboios incluem dormida a bordo.

Os bilhetes estão à venda em agâncias de viagens e no sistema de venda ‘online’ da RENFE.

Na semana passada, fonte da RENFE já tinha dito à Lusa que seriam postos a circular quatro comboios adicionais em cada sentido, além do regular Lusitânia, permitindo fazer a viagem com uma duração “entre sete e dez horas”, dependendo do horário.

A mesma fonte adiantou, na altura, que os comboios noturnos saem de Madrid na noite de sexta-feira, 23 de maio, chegando a Lisboa ao início da manhã de sábado, dia 24.

Os comboios vão regressar a Madrid depois da final do estádio da Luz, com exceção do Lusitânia, que regressará às 21h18 do dia 25.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.