O presidente da Comunidade de Madrid anunciou hoje que a final da liga dos Campeões de futebol não será transmitida em ecrã gigante na Porta do Sol, porque a Delegação do Governo entende que podem surgir incidentes.

No entanto, Ignacio Gonzalez ressalvou que não partilha da opinião da Delegação do Governo: “Não vemos este problema de as claques serem muito violentas. Mas dado que eles são os responsáveis e peritos no assunto, não vamos instalar o ecrã gigante”.

Ignácio Gonzalez explicou que a Comunidade de Madrid pretendia “fazer uma festa do desporto” a 24 de maio, junto à Porta do Sol, transmitindo em direto a final da Liga dos Campeões, entre as duas principais equipas de Madrid, o Real e o Atlético, que se realiza no estádio da Luz, em Lisboa.

Segundo Ignacio González, compete à Delegação do Governo tomar decisões sobre segurança pública e a sua responsável máxima, Cristina Cifuentes, “parece não ver” que os adeptos das duas equipas são extraordinários.

“Acredito que temos adeptos magníficos, têm demonstrado isso ao longo de muitos anos. Estou ciente de que vão ter um comportamento exemplar no dia 24, ganhe quem ganhar”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.