O futebolista português Cristiano Ronaldo declarou hoje que sempre sonhou ganhar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, mas antevê muitas dificuldades para derrotar o Atlético de Madrid na final, em Lisboa.

“Estou muito feliz por fazer parte da história do Real Madrid e vou tentar ganhar o máximo que puder com esta equipa. Sempre tive o sonho de ganhar a Champions League pelo Real Madrid”, recordou o avançado português ao site oficial do clube madrileno, a propósito da final da Liga dos Campeões, a 24 de maio, no estádio da Luz, frente ao Atlético.

Ronaldo ressalvou, no entanto, que a partida será “muito complicada”, já que o Atlético – “uma equipa muito boa” - tem tido “um ano impressionante”.

“O Atlético de Madrid é uma equipa muito compacta e forte mentalmente. Numa final é sempre difícil saber quem vai sair vencedor. São jogos diferentes e creio que a final vai decidir-se nos pormenores”, salientou Cristiano Ronaldo, que classificou o técnico da equipa adversária, Diego Simeone, como “um grande treinador”.

O jogador luso, Bola de Ouro da FIFA 2013, garantiu que a equipa “merengue” está “confiante” e vai “dar o seu melhor para tentar ganhar”, até porque “todos os adeptos ‘madridistas’ sonham com a conquista da décima” taça dos campeões europeus.

“É um troféu que há muitos anos que tentamos ganhar [12 anos]. Por isso desde o primeiro dia em que chegamos ao clube sentimos uma pressão positiva para ganhar a Champions. Este ano sentimos que estamos a um pequeno passo de consegui-lo”, disse Cristiano Ronaldo.

Para conseguir a décima Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo e os seus companheiros terão de ultrapassar o Atlético de Madrid, no qual joga o português Tiago, e num palco que ambos conhecem bem: o Estádio da Luz, em Lisboa.

“O Estádio da Luz é um lugar mítico para todos em Portugal e para mim. [A final] É no meu país e sinto-me muito feliz por isso. Sei que nem todos gostam do Real Madrid, mas também está bem. Vou tentar disfrutar ao máximo, porque uma final não vem todos os dias”, concluiu.