O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, pediu hoje que só se avalie o seu trabalho após a final da Liga dos Campeões em futebol e assegurou que a opinião que mais valoriza “é a do clube e dos jogadores”.

“Não gosto de falar de mim, tenho a minha opinião sobre o trabalho que foi feito e depois da final de Lisboa darei a minha opinião pessoal sobre ele. Prefiro que sejam o clube e os jogadores, primeiro, e os ‘media’, por último, a fazerem essa avaliação”, disse o treinador italiano durante a conferência de imprensa de lançamento da partida com o Espanyol, da 38.ª e última jornada da Liga, que passou para segundo plano.

Ancelotti considerou importante que a atmosfera que se vai viver no balneário madridistas, na semana da final da Liga dos Campeões, “seja boa e carregada de sonho e ambição” e revelou que a final está a ser “bem preparada, com tranquilidade e, ao mesmo tempo, com a intensidade necessária nos treinos”.

Questionado sobre o embate decisivo para o título espanhol, entre o FC Barcelona e o Atlético Madrid, em Camp Nou, considerou-o “interessante”, mas acrescentou não saber qual será o resultado que melhor serve os interesses do Real Madrid.

Voltando à Liga dos Campeões, admitiu que está a preparar um vídeo para motivar os seus jogadores: “Vou colocar um vídeo para mostrar-lhes o que temos feito até ao momento. Para esta final vou preparar algo especial. Tudo o que fizemos foi longo, mas o vídeo tem de ser curto porque os jogadores não se concentram durante muito tempo. Será diferente e muito especial para eles”.