A PSP irá utilizar drones par controlar os adeptos madrilenos, na final da Liga dos Campeões, que terá lugar em Lisboa no dia 24 de maio.

De acordo com a edição de hoje do jornal SOL, a ideia da polícia é usar aquele meio de monitoramento aéreo durante o "maior e mais exigente evento desportivo" realizado em Portugal desde o Euro2014

"Se tivermos uma perspetiva aérea, é mais fácil, por exemplo, agilizar meios para travar aproximação de grupos de adeptos rivais", sublinhou o superintendente Jorge Maurício que lidera o comando metropolitano da PSP em Lisboa, ao jornal SOL.

O controlo de adeptos dos rivais de Madrid será um dos maiores desafios da PSP. Além dos 34 mil que já compraram bilhetes, é de esperar muitos outros espanhóis na capital portuguesa.

A PSP tem estado em contacto com a polícia espanhola mas ainda não sabe se as claques madrilenas viajarão de forma organizada, com escolta policial.

A polícia portuguesa está preocupada com as fações radicais que existem nas claques. A Frente Atlético, por exemplo, é considerada uma das mais violentas de Espanha e tem facões radicais conotadas com a extrema-esquerda e extrema-direita. No Real Madrid há que ter atenção com os Ultra Sur, conotados com a extrema-direita. Alguns adeptos da claque foram inclusive banidos pelo próprio Real Madrid.

A final da Liga dos Campeões será jogada a 24 de maio no Estádio da Luz entre o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão e o Atlético Madrid de Tiago.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.