O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse hoje que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema sofrem de contraturas musculares, mas disse estar convencido que ambos os futebolistas estarão aptos para a final da Liga dos Campeões.

“Cristiano Ronaldo não se sentia confortável antes do jogo”, disse Ancelotti no final do encontro com o Espanyol (3-1), para o qual o internacional português estava convocado, mas nem chegou a sentar-se no banco de suplentes.

No final do jogo da última jornada da liga espanhola, Ancelotti explicou que Ronaldo “sentiu-se bem no treino de sexta-feira, mas no aquecimento para o jogo estava desconfortável”, acrescentando: “decidimos não arriscar”.

Segundo o técnico, o jogador português tem uma pequena contratura.

“Estamos tranquilos, tem tempo para recuperar e jogar a final”, disse o técnico do Real, que no próximo sábado joga no Estádio da Luz, em Lisboa, frente ao Atlético de Madrid, a final da Liga dos Campeões.

Ancelotti também se mostrou otimista quanto à recuperação do internacional francês Karim Benzema, que hoje foi substituído por Morata – que bisou - aos 67 minutos do encontro com o Espanyol.

“Quando fez o passe para o golo de Bale, [Benzema] fez uma contratura no adutor. É uma lesão ligeira, não terá problemas para jogar na final”, afirmou o treinador.