Tiago, médio do Atlético Madrid, afirmou hoje que está a viver, aos 33 anos, o melhor momento da sua carreira e assumiu que já não tinha qualquer esperança em alcançar uma final da Liga dos Campeões de futebol.
"Com a minha idade é preciso ter alguns cuidados, mas encontro-me bem. Estou a passar o melhor momento da carreira, sinto-me cómodo dentro de campo, confiante e nunca me imaginei estar a viver o que estou a viver", afirmou Tiago no dia aberto aos jornalistas do Atlético Madrid, no Estádio Vicente Calderon, na capital espanhola.
A dias da final da "Champions", a primeira dos "colchoneros" em 40 anos, e numa época em que o clube conquistou o título espanhol, Tiago assumiu que tal cenário no arranque da época "seria completamente impensável".
"Nós fizemos uma coisa difícil que foi competir com Barcelona e Real Madrid durante 38 jornadas e sair campeões. Eu diria que era impossível no início da temporada, mas este grupo fantástico de jogadores conseguiu", referiu.
No próximo sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, Tiago vai encontrar em campo os compatriotas Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, todos vestidos com a camisola do rival Real Madrid.
"Nem quero falar com eles. Neste momento, não posso vê-los como amigos e prefiro não falar com eles", brincou.
Retirado da seleção nacional em 2010, Tiago considerou que a filosofia do Atlético Madrid pode até ser um "bom exemplo" para Portugal no Mundial2014, que arranca a 12 de junho no Brasil.
"É uma questão de pensar jogo a jogo, superar cada adversário e, pouco a pouco e com muito trabalho, começar a acreditar muito que pode chegar ao título mundial", disse o médio luso, revelando que será "um dos 10 milhões" que vão estar a apoiar a equipa das "quinas" na competição.
Em fim de contrato com o Atlético Madrid, Tiago revelou que pediu mais uma semana aos dirigentes do clube para pensar no futuro e que depois da final da "Champions" tudo ficará decidido.
"Na próxima semana falaremos e, de certeza, tudo ficará decidido", disse o antigo internacional português, embora sem referir se está mais "inclinado" a permanecer no clube ou se vai continuar a sua já longa carreia noutro emblema.
A final da Liga dos Campeões está agendada para o dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.