A cinco dias da final da Liga dos Campeões de futebol, a primeira do Atlético Madrid em 40 anos, a regra de "ouro" dos "colchoneros" é só uma: proibido falar do eterno rival Real Madrid.
Primeiro foi o técnico da equipa, o argentino Diego Simeone, numa longa conferência de imprensa, por obrigação do dia aberto aos jornalistas da UEFA, que sublinhou várias vezes, quando questionado sobre o adversário da final da "Champions", que o Atlético Madrid só pensa... no Atlético Madrid.
Depois de um ligeiro treino de mais de uma hora no relvado do Vicente Calderon, em que não participou o avançado Diego Costa, devido a lesão, foi a vez de alguns jogadores comparecerem na zona de entrevistas e o discurso foi o mesmo.
"A principal equipa somos nós e não o nosso adversário. Não dependemos do nosso rival, só dependemos de nós", começou por dizer Raul Garcia.
O médio espanhol lembrou que o Atlético Madrid, para chegar à final da Liga dos Campeões, deixou "grandes equipas pelo caminho", naquele que foi um trajeto "difícil mas bonito" e que, agora, só falta um jogo para levantar o mais importante troféu europeu.
"Ter experiência ou não de finais não interessa, interessa sim fazer o melhor e dar o máximo", frisou o jogador de 27 anos, responsável por 18 golos dos "colchoneros" esta temporada.
Já o central uruguaio Diego Godin, o "herói" de Barcelona, já que marcou o tento que assegurou o título de campeão espanhol do Atlético Madrid no último fim de semana, revelou que o grupo não sente qualquer pressão por estar na final da "Champions".
"Temos sonhos e muita vontade, pressão nem por isso. Sabemos todos que vamos fazer o nosso melhor, como aliás é habitual em todos os jogos que fazemos", referiu o defesa uruguaio.
Para Diego Godin, de 28 anos, nas últimas épocas os jogadores do Atlético Madrid habituaram-se a estar em finais e atuar nas grandes decisões
"Somos um grupo que já está habituado em estar em finais e a ganhar títulos, não é algo novo para nós pelo que tem acontecido nas últimas temporadas", referiu
Na terça-feira, é a vez do Real Madrid organizar o dia aberto para os jornalistas, que irá decorrer durante a manhã no centro de estágio do clube, em Valdebebas, nos arredores da cidade.
A final da Liga dos Campeões está agendada para o dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.