A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comprou 34 mil bilhetes válidos no Metropolitano de Lisboa (ML) e na Carris para sábado, data da final da Liga dos Campeões de futebol, disse fonte das transportadoras à Lusa.
“Foram vendidos à FPF 34 mil bilhetes válidos da Carris e do ML”, disse a mesma fonte, adiantando que os títulos de transporte são para o próximo sábado, dia do jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Para receber os adeptos dos dois clubes, os transportes públicos de Lisboa serão reforçados.
Contactada pela Lusa, a transportadora rodoviária Carris já fez saber que vai ter um serviço direto de autocarro entre o Rossio e o Calhariz de Benfica, nas imediações do Estádio da Luz.
A Carris lembrou que o “Festival do Campeões”, que vai estar a funcionar entre os dias 22 e 25 na Praça do Comércio, pode condicionar ou mesmo interromper a circulação automóvel naquela zona, “com as inerentes consequências no serviço de transporte público à superfície”.
Por seu lado, o ML informou que vai reforçar a oferta nas linhas Azul, Amarela e Vermelha, passando a circular durante todo o dia de sábado, com composições de seis carruagens.
A CP adiantou, na semana passada, que os comboios especiais Madrid-Lisboa para transportar os adeptos espanhóis já tinham 86% dos lugares vendidos.
A CP – Comboios de Portugal e a espanhola RENFE estão a desenvolver uma oferta especial de transporte ferroviário entre Madrid e Lisboa, com o objetivo de reforçar as alternativas de viagem para os adeptos espanhóis que estarão em Lisboa para a final da Liga dos Campeões.
“A oferta, além do reforço dos comboios Lusitânia que diariamente ligam as duas capitais, que contam com comboios de desdobramento, envolve ainda cinco comboios especiais adicionais por sentido, disponibilizando 2.250 lugares”, disse, na altura, fonte oficial da transportadora portuguesa à Lusa.
Entretanto, o presidente da ANTRAL - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros referiu à Lusa que os taxistas não esperam um grande aumento de clientes.
Para a final feminina daquela competição, que se realiza no dia 22 no Estádio do Restelo, a Carris vai fazer um reforço da carreira 728 entre a Praça do Comércio e Belém.
Após o final deste jogo e do concerto que o segue, a carreira 728 vai fazer o percurso entre Belém e a Praça do Comércio e estará em funcionamento a carreira 15E (Algés-Praça da Figueira) com elétricos articulados.