O internacional português Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro da FIFA, considera que a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, “vai ser um jogo especial, por disputá-lo no seu país.

Em entrevista ao sítio oficial da UEFA, Cristiano Ronaldo lembrou que a “décima” (o Real Madrid persegue o seu décimo título europeu) é “algo com que todos os madridistas sonham” e que os “merengues” farão tudo para vencer.

Cristiano Ronaldo, que estabeleceu um novo recorde de golos nesta competição durante a época (16), salientou que desde que se chega a Madrid que se tem noção da importância que esta conquista tem para o clube espanhol.

“O Real Madrid persegue este triunfo há muito tempo. Desde o primeiro dia em que se chega a este clube, sentimos essa pressão positiva para vencer a Champions League. Sinto que agora estamos a um pequeno passo de o conseguir”, referiu.

O extremo português, que na equipa conta com os compatriotas Pepe e Fábio Coentrão, deixou também elogios ao Atlético Madrid, o adversário da final, e que nas suas fileiras conta com o médio português Tiago.

“Têm protagonizado uma temporada incrível [venceram o campeonato]. Ainda assim, vamos tentar ganhar”, acrescentou.

A final da Liga dos Campeões está agendada para as 19:45 de sábado, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.