Os ex-futebolistas do Celtic Glasgow que venceram a Taça dos Campeões de 1967, conhecidos como “Lisbon Lions”, estarão em Lisboa para a final de sábado, num dia em que irão à Câmara Municipal e ao Museu/Galeria da “Champions”.
Alguns dos jogadores que então venceram a final de 1967 no Jamor, frente ao Inter de Milão (2-1), naquele que foi o único título europeu dos escoceses, chegam à capital portuguesa a convite da UEFA.
Segundo informa o próprio Celtic, será “a primeira vez” que a equipa estará em Lisboa após a conquista nos anos 60: “elementos do clube vão visitar a cidade e serão convidados da UEFA na final de sábado à noite”.
Os “Lisbon Lions chegam a Lisboa na sexta-feira à tarde, provenientes de Glasgow.
No sábado de manhã farão uma visita aos Paços do Concelho, na Praça do Município, às 09:45, seguindo uma deslocação até à Praça do Comércio, para uma visita ao Museu/Galeria da Liga dos Campeões.
“Será um momento excitante para todos visitar a cidade e numa altura destas, da final europeia. E se vamos aproveitar o jogo, certamente vamos arranjar tempo para visitar o local da nossa vitória”, disse por ocasião do convite, em março, o “capitão” Billy McNeill.
A final da Liga dos Campeões está agendada para as 19:45 de sábado, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.