O quarto 118 do centro de estágio do Real Madrid é onde Cristiano Ronaldo reside grande parte da temporada e onde passou os últimos dias antes de viajar para Lisboa, para a final da Liga dos Campeões de futebol.
Num edifício com dois andares e que tem um total de oito mil metros quadrados, situado na zona calma de Valdebebas, nos arredores da capital espanhola, o jogador português tem no quarto 118 a sua segunda casa, num primeiro piso que pertence exclusivamente aos jogadores do Real Madrid.
Ronaldo tem como “vizinhos” o seu compatriota Fábio Coentrão, com quem partilha a varanda com vista para os inúmeros campos relvados que compõem o centro de estágio do clube, e o brasileiro Marcelo, que ocupa o quarto em frente.
Já Pepe, no quarto 102, “vive” numa ”vizinhança” com o guarda-redes Iker Casillas, que até no andar é o número 1 (101), e com Sergio Ramos, seu colega na defesa do clube espanhol.
Logo no início da temporada, os jogadores “merengues” podem escolher que “mini-casa” querem ocupar naquela que é também conhecida como a “Cidade do Real Madrid”, sendo que todas são compostas por uma pequena sala de estar, com uma televisão de ecrã gigante embutida na parede, um largo quarto com uma cama “king size”, uma luxuosa casa de banho com jacuzzi e uma varanda que partilham com o companheiro do lado.
Cada futebolista tem direito a pedidos especiais e alguns “mimos”, mas esses estão no “segredo dos deuses”, já que a “chave” de cada quarto é a impressão digital do jogador a quem pertence.
O primeiro piso, além do longo corredor composto pelos quartos, termina com a zona das refeições, onde os jogadores do Real Madrid cumprem os seus almoços e jantares, sempre em grupo.
Enquanto o segundo andar é preenchido com os quartos para os membros da equipa técnica e outras pessoas ligadas ao clube, o piso “zero” está destinado ao lazer das “estrelas” do Real Madrid, com uma sala de cinema, um salão de jogos com consolas Playstation 4, snooker e máquinas “arcade”, seguido de uma piscina interior aquecida com mais 30 metros.
Por todo o lado há referências às figuras históricas do emblema espanhol, com fotografias que vão desde dos tempos de Di Stefano e Puskas até aos mais recentes Raul e Zidane, e também a feitos alcançados ao longo dos anos noutras modalidades, como por exemplo o basquetebol.
Cá fora, os “craques” têm dois parques de estacionamento para deixar os seus carros: um exclusivamente para automóveis da Audi, que é um dos muitos patrocinadores do clube, e outro para as restantes marcas.