Os antigos campeões europeus Raul, Hierro, Mijatovic, Paco Gento e Amancio Amaro acreditam que o Real Madrid pode conseguir o decimo título europeu de futebol na final frente ao Atlético de Madrid.
Os antigos jogadores "merengues" viajaram hoje para Lisboa para assistir à final da Liga do Campeões, agendada para sábado, no estádio da Luz, em Lisboa, confiantes num triunfo, num encontro em que pedem atitude igual ao jogo com o Bayern Munique..
"Os jogadores sabem o que têm que fazer. Este é o último jogo da temporada, os jogadores estão a trabalhar desde agosto, sonhando com este jogo. Há 12 anos que não se joga uma final e todos sabem a importância de ganhar a décima", disse Raul Gonzalez, antigo capitão do Real Madrid, ao sítio oficial do clube.
Raul afirmou que caso o Real Madrid jogue ao nível que se apresentou na partida frente ao Bayern Munique, na Alemanha, terá boas hipóteses de conquistar o troféu.
Já Fernando Hierro salientou a importância de a equipa mostrar a mesma "ambição e vontade" que o rival Atlético de Madrid.
"Este é o jogo perfeito para terminar a temporada. A final da Liga dos Campeões é o jogo em que qualquer clube quer estar e é há muitos anos o objetivo prioritário do clube. Oxalá que ganhemos a décima, que é muito importante para o clube", frisou.
O montenegrino Pedja Mijatovic, autor do golo que valeu a vitória frente à Juventus em 1998, garante que vai tentar transmitir energias positivas aos jogadores "merengues".
"Doze anos é muito tempo e sei o que sentem quando todos os anos se fala no mesmo título. Será um privilégio viver este momento de perto e junto ao melhor clube do Mundo, que tenho a sorte de fazer parte da sua história", defendeu.
Para Lisboa viajaram também Paco Gento, que venceu seis troféus europeus, e Amancio Amaro, que também venceu uma prova máxima de clubes no velho continente.
"A equipa tem jogado bem ao longo de toda a temporada e vai lutar para ganhar. Sabe que se joga uma final da Liga dos Campeões e somos melhores. Se jogarem como na meia-final frente ao Bayern Munique, com essa vontade e companheirismo, vão sair-se bem", disse Gento.
"Espero que deem o máximo, que suem a camisola e que o triunfo venha para casa. O Real precisa de uma equipa que se entregue corpo e alma", acrescentou Amancio Amaro.