O castelhano era esta tarde o idioma mais ouvido no aeroporto de Lisboa, com a chegada de centenas de adeptos espanhóis para assistir à final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.
Segundo dados disponibilizados pela empresa gestora dos aeroportos espanhóis, Lisboa e Madrid vão estar ligadas entre hoje e domingo por 135 voos com mais de 24.400 lugares, nos dois sentidos, o triplo do habitual.
Ao início da tarde, uma centena de turistas espanhóis estava concentrada junto à praça de táxis da zona de chegadas do aeroporto, à espera de transporte.
No interior, na zona de chegadas de passageiros, eram também muitos os turistas espanhóis que circulavam, vestindo camisolas do Real ou do Atlético, as duas equipas que vão estar presentes no sábado no Estádio da Luz para disputar a taça da Liga dos Campeões.
Um deles era Pedro López, um “aficionado” do Atlético de Madrid, que manifestou à agência Lusa a sua satisfação por poder estar em Lisboa para apoiar a sua equipa.
“Neste momento, somos a melhor equipa do mundo. Se ganharmos ao Real Madrid será uma época inesquecível”, afirmou o adepto espanhol.
Com desejos opostos, os adeptos do Real Madrid Núria Martinez e o namorado David Solanas, naturais de Toledo, destacaram a beleza da cidade de Lisboa e a vontade de poder festejar na capital portuguesa uma vitória do seu clube.
“É uma cidade espetacular. Estivemos cá há dois anos com amigos de Erasmus e ficámos encantados. Poder celebrar aqui uma vitória do Real seria fantástico”, afirmou Núria.
O mesmo entusiasmo era partilhado pela madrilena Montse Cifuentes, mas pelo Atlético de Madrid.
“Se fomos campeões [de Espanha], também podemos ganhar a Liga dos Campões. Espero que seja um bom espetáculo e que no final façamos a festa”, afirmou.
A final da Liga dos Campeões de futebol, que opõe o Real Madrid ao Atlético de Madrid, realiza-se no sábado, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.