O avançado Diego Costa e o médio Arda Turan integraram esta sexta-feira o último treino do Atlético de Madrid antes da final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao Real Madrid, no sábado, em Lisboa.
Apesar de Simeone ter assumido que o Atlético está preparado para a eventualidade de não poder contar com os dois jogadores, Diego Costa e Arda Turan voltaram a treinar, aparentemente sem limitações, depois de terem recuperado de lesões na parte posterior da coxa direita e de um traumatismo na crista ilíaca, respetivamente.
Após a chegada de Juanfran, que foi recebido com aplausos pelo restante plantel madrileno, o treinador argentino Diego Simeone entregou o protagonismo das primeiras orientações ao preparador físico Óscar Ortega, num discurso que foi acompanhado de alguns sorrisos do técnico e também dos jogadores.
Os dois guarda-redes começaram por treinar à parte dos restantes 20 jogadores “colchoneros”, entre os quais o português Tiago, durante os exercícios de aquecimento com bola.
Todos os jogadores de campo do Atlético testaram a finalização, perante Courtois e Aranzubia, que voltaram a fazer treino específico, enquanto os restantes treinavam posse de bola, até concluírem os 45 minutos do apronto.
Ao mesmo tempo que os colegas faziam exercícios de alongamento, o argentino José Sosa ensaiava livres, perante a baliza deserta, apenas protegida por uma barreira de três elementos, entre os quais Simeone.
O Atlético Madrid, do português Tiago, defronta o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, na final da edição de 2013/14 da Liga dos Campeões, no sábado, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.