As portas do Estádio da Luz, em Lisboa, “palco” da final da Liga dos Campeões, vai abrir as portas aos adeptos três horas antes do embate entre os espanhóis do Real Madrid e do Atlético Madrid, marcado para as 19h45.
Os dois clubes da capital espanhola, assim como as autoridades policiais portuguesas, aconselham a que os adeptos se desloquem o mais rapidamente possível para o estádio e para as entradas correspondentes aos seus ingressos.
No recinto “encarnado”, o Real Madrid vai vestir a pele de anfitrião do encontro, ocupando o balneário habitualmente utilizado pelo Benfica, tendo o banco de suplentes a sul do túnel de entrada, precisamente o lado que vai ser ocupado pelos seus adeptos.
Os apoiantes do Atlético Madrid vão ficar nas bancadas norte do Estádio da Luz, cujos 61 mil lugares disponíveis para este encontro deverão estar ocupados, depois de cada um dos clubes ter disponibilizado 17 mil bilhetes, tendo os restantes sido destinados a público em geral, patrocinadores, parceiros e convidados.
Além dos adeptos, vão estar na final 550 jornalistas da imprensa escrita e 200 repórteres fotográficos, segundo números da UEFA, que estima que o encontro seja visto por cerca de 380 milhões de espetadores em 200 países, através de uma transmissão que vai envolver 1.500 profissionais de todas as estações licenciadas pela UEFA.
A transmissão da final envolve, como meios técnicos, 33 câmaras com transmissão ao vivo e inclui "spidercam", que permite movimentos telecomandados verticais e horizontais, bem como câmaras montadas em meios aéreos.
A organização da final envolve 260 elementos do "staff" e 500 voluntários
Real Madrid, dos portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, defronta o Atlético Madrid, de Tiago, na final da edição de 2013/14 da Liga dos Campeões, no sábado, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.