Lisboa e Madrid vão estar ligadas, entre hoje e domingo, por 135 voos com mais de 24.400 lugares, nos dois sentidos, o triplo do habitual, segundo dados disponibilizados pela empresa gestora dos aeroportos espanhóis (AENA).
Em concreto, por ocasião da final da Liga dos Campeões, as várias companhias aéreas que ligam o aeroporto de Madrid e o de Lisboa acrescentaram, entre hoje e domingo, mais 15.181 lugares, o que representa um acréscimo de 265% relativamente ao habitual.
A AENA preparou já um plano especial reforçando os principais serviços para facilitar a viagem dos adeptos e comitivas das duas equipas.
Estão previstos 135 voos - 66 de saída e 69 de chegada, dos quais 100 são voos regulares e 35 são ‘charters’, operados por oito empresas: Iberia, TAP, Air Europa, Iberia Express, Air Nostrum, easyJet, Vueling e Privilegie.
A AENA quer agilizar as viagens através de medidas especiais para processos como check-in, segurança, limpeza e apoio a pessoas com mobilidade reduzida.
No aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas são já visíveis cartazes alusivos à final de Lisboa, com muitas das lojas e restaurantes a terem ofertas especiais e os painéis luminosos a agradecerem às equipas madrilenas.
A final da Liga dos Campeões de futebol, que opõe o Real Madrid ao Atlético de Madrid, realiza-se sábado, a partir das 19:45, no estádio da Luz, em Lisboa.