O Atlético Madrid vai disputar a final da Liga dos Campeões de futebol, no sábado, em Lisboa, com o seu principal equipamento, vermelho e branco listado, anunciou hoje a UEFA.
“O presidente da UEFA, Michel Platini, aceitou o pedido do Atlético Madrid para vestir o equipamento vermelho e branco na final da Liga dos Campeões, no sábado, em detrimento do seu equipamento alternativo amarelo”, lê-se no comunicado do organismo que rege o futebol europeu.
Por ser a equipa designada de visitante no Estádio da Luz, o Atlético Madrid deveria alinhar com o “equipamento alternativo frente ao conjunto totalmente branco do Real Madrid, mas, na sequência do pedido do Atlético, o presidente da UEFA concordou que ambas as equipas joguem com os equipamentos principais, tal como têm feito nos embates caseiros em Espanha”.
Na final de sábado, os “colchoneros” vão ainda homenagear o seu antigo jogador e treinador Luis Aragonés, que morreu no passado dia 1 de fevereiro, aos 75 anos. Os futebolistas da formação madrilena vão utilizar camisolas com o nome do técnico estampado no seu interior.
“Os jogadores promoveram de imediato esta bonita iniciativa, de incluir o nome de Luis junto ao pescoço nas camisolas que vão disputar a final, o que deixou a direção do clube encantada com a ideia, aceitando-a sem hesitar”, afirmou o clube, em comunicado.
Este pedido “foi remetido diretamente para a UEFA e o seu presidente, Michel Platini, que teve a sua sensibilidade de a aceitar, entendendo o significado que tem, para todos os atléticos a presença de Luis Aragonés no equipamento”.
Já na presente temporada, o avião que transportou a equipa madrilena para Milão, onde disputou a primeira mão dos oitavos de final da “Champions”, em fevereiro, também tinha o nome do antigo treinador nas suas laterais.
Real Madrid e Atlético Madrid disputam a final da edição de 2013/14 da Liga dos Campeões, no sábado, a partir das 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.