O médio do Atlético Madrid, Tiago, fez esta sexta-feira a antevisão da final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid e não poupou elogios a Diego Simeone na caminhada do emblema rojiblanco na competição.

Na conferência de imprensa de antevisão, o médio português comentou o impacto de jogar a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz e assumiu que não falou com os compatriotas do rival, que antes do jogo de amanhã "não são amigos.

"Sei que o Real Madrid tem o Cristiano Ronaldo e mais portugueses, eu aqui sou o único português, mas sei de muitos portugueses que estão a torcer pelo Atlético Madrid nesta final, acho que isso é normal", começou por dizer Tiago.

"Obviamente que é especial jogar a final aqui, jogava em Portugal num estádio que conheço muito bem, era um sonho de criança e é com um grande orgulho estar aqui com a camisola do Atlético Madrid", acrescentou o médio sobre o facto de jogar no estádio do seu antigo clube em Portugal.

"Estamos muito confiantes porque temos um grupo muito muito forte, demonstramos ao longo da temporada que sabermos o que temos de fazer em cada jogo. E essa é a nossa qualidade, sabemos o que temos de fazer em cada partida", frisou Tiago sobre o atual estado do grupo "colchonero".

"Não falei com eles, também não procurei falar. Neste momento não os consigo ver como amigos e prefiro falar com eles no final do jogo", assumiu Tiago quando questionado sobre se já teria trocado impressões com Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão ou Pepe.

Sobre a estratégia do Atlético Madrid para o jogo de amanhã, Tiago destacou a importância de Cristiano Ronaldo, que mesmo lesionado poderá provocar muito perigo.

"Bem eles têm grandes jogadores do outro lado , o Cristiano talvez seja o melhor. Mas tentaremos manter os blocos juntos e tentar que o Cristiano toque o menos possível na bola. Está aqui o treinador se calhar é melhor perguntar-lhe a ele", disse Tiago em tom de brincadeira sobre o facto de Diego Simeone estar ao seu lado na conferência de imprensa.

"É difícil falar com o treinador aqui, mas penso que para nós no clube o treinador é como um deus. O que ele diz acontece e nós seguimos, se ele disser para saltarmos de uma ponte nós saltamos. Nós, o grupo, seguimo-lo e é um orgulho ser treinado por ele", afirmou Tiago sobre a importância do técnico argentino no ressurgimento do Atlético Madrid no futebol espanhol.

"Acho que não somos favoritos. O Real Madrid é um grande equipa, é verdade que somos campeões, mas este é um jogo diferente, nas é indiferente que sejamos menos favoritos porque isto é um jogo diferente", assumiu Tiago sobre o alegado favoritismo do Real Madrid para a final de Lisboa.

"Amanhã vamos demonstrar que somos um rival digno, vamos dar o máximo, temos muita confiança, ainda não perdemos nenhum jogo na Liga dos Campeões, é uma final sonhada, um grande dérbi numa grande competição e é um sonho poder disputar esta final contra o Real Madrid", sentenciou Tiago sobre o facto do Atlético Madrid defrontar o seu rival de sempre.

"É fácil recuperar o foco porque é uma final da Liga dos Campeões, não é só um jogo, é uma final. O que fizemos nesta edição foi muito especial", atirou Tiago sobre a importância de recuperar o foco depois da conquista da Liga espanhola, a primeira em 18 anos.

O jogo entre Real Madrid e Atlético Madrid está agendado para sábado às 19h45.