A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este sábado em Lisboa um cidadão italiano por venda ilícita de bilhetes para a final da Liga dos Campeões de futebol, adiantou fonte policial à agência Lusa.
Segundo a mesma fonte, o homem, que tinha em sua posse 700 euros e cinco ingressos, foi detido nas imediações do Estádio da Luz quando tentava vender os bilhetes. Consigo tinha 700 euros em numerário e cinco bilhetes para o jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, que teve início às 19h45.
O suspeito, que ficou em liberdade, foi notificado para comparecer no domingo em tribunal.
Além desta ocorrência, a Polícia de Segurança Pública (PSP) já tinha anunciado hoje a detenção de três adeptos espanhóis em Lisboa, um por posse de engenhos pirotécnicos e dois por agressões a agentes policiais, antes da final da Liga dos Campeões de futebol.
Um adepto do Atlético de Madrid, com cerca de 50 anos, foi detido perto do meio-dia quando pretendia aceder ao espaço Champions Festival, instalado na Praça do Comércio, na posse de petardos e outros artefactos pirotécnicos. Os outros dois cidadãos espanhóis foram detidos durante a madrugada, na Avenida 24 de Julho e na Rua Guerra Junqueiro, por agressões a agentes policiais.