As "fan zones" do Real Madrid e do Atlético de Madrid vão ter transmissão televisiva da final da Liga dos Campeões de futebol em ecrãs gigantes, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

António Costa, que falava após um encontro com a autarca de Madrid, Ana Botella, anunciou a "luz verde" para a colocação dos ecrãs nas duas zonas destinadas aos adeptos de ambas as equipas que se deslocaram a Lisboa sem bilhete para o jogo do Estádio da Luz.

A decisão sobre a colocação de ecrãs no Rossio, onde estarão os seguidores do Real Madrid, e no cimo do Parque Eduardo VII, zona reservada aos adeptos do Atlético de Madrid, foi motivo de debate entre a câmara e a UEFA nos últimos dias, por razões de segurança.

As autoridades portugueses estimam que se tenham deslocado a Lisboa cerca de 120.000 adeptos, metade dos quais sem ingressos para o jogo.

O espaço Champions Festival, instalado na Praça do Comércio, a umas centenas de metros do Rossio, vai encerrar às 19:00 por razões de segurança e não terá transmissão do jogo, disse à Lusa fonte da UEFA.

Os adeptos de Real Madrid e Atlético de Madrid serão convidados a abandonar o local e encaminhados para as respetivas “fan zones”.

A partida entre Real Madrid e Atlético Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, está agendada para as 19:45 de hoje e vai ser arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.