O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, congratulou-se este sábado com o facto de "haver sempre portugueses nestes pontos altos", como é o caso da final da Liga dos Campeões.

"Espero uma final sem lesões, com boas exibições, que joguem todos e um português irá certamente levantar a Taça. O futebol português esta sempre presente nestes pontos altos", disse o dirigente, que assume por quem vai torcer. "Não devemos guardar as nossas preferencias. Com todo o respeito que tenho pelo Atlético de Madrid, vou torcer pelo Real Madrid".

Para Hermínio Loureiro, a final da Champions é "uma forma de Portugal se mostrar ao Mundo, e não deixa de ser importante porque a Federação comemora os seus 100 anos".

"É uma grande festa, um grande momento de exaltação do futebol com as ruas de Lisboa invadidas por pessoas que adoram futebol. Aquilo que pudemos ver foi muita animação, muita alegria pela cidade. Apetece-me dizer que Madrid deve estar deserta, tantas são os madrilenos que estão aqui", frisou.

Real Madrid e Atlético de Madrid começam a jogar às 19h45. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.