O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse este sábado ser "um sortudo", mas não só por causa do título europeu que conquistou.

"Tenho sorte, mas não por este jogo. Os cinco minutos de compensação foram corretos. Tivemos muitas interrupções no início da segunda parte. No final podem dizer que sou um tipo com sorte, mas a verdade é que tentámos tudo", disse na conferência de imprensa, que foi invadida por alguns jogadores merengues.

Para o técnico italiano, esta temporada foi "muito boa". 

"Esta temporada ganhámos a competição mais importante do mundo, por isso a época é muito boa. Tenho de agradecer a estes jogadores, que fizeram um trabalho fantástico todo o ano", frisou."Florentino [Pérez] estava muito contente. No primeiro dia, quando visitámos a sala de troféus do Real Madrid, disse que faltava uma taça. Conseguimo-la no primeiro ano. Tenho de dizer muito obrigado aos jogadores, depois ao clube, que garantiu aquisições importantes, e apoiou sempre a equipa e o treinador. Sentimos sempre muita confiança. Por isto, tivemos sempre tranquilidade que precisávamos para os nossos jogos", contou.

O Real Madrid conquistou este sábado em Lisboa a 10ª Taça dos Campeões Europeus.