A final da Liga dos Campeões de futebol, disputada entre Real Madrid e Atlético Madrid, em Lisboa, foi transmitida em mais de 200 países e teve uma audiência global de cerca de 400 milhões de telespectadores.
De acordo com a UEFA, que revelou hoje alguns números do evento, o encontro que decorreu no Estádio da Luz foi o jogo da “Champions” mais visto de sempre em Espanha e teve a maior audiência televisiva desde que a seleção “roja” conquistou o Euro2012 perante a Itália.
O site oficial da UEFA na internet teve um total de 1,5 milhões de visitas no dia da final, o que significa um aumento de 20 por cento de tráfego comparado com o jogo decisivo do ano passado, entre Bayern Munique e Borussia Dortmund, disputado no Estádio de Wembley, em Londres.
Quanto às redes socias, o Twitter registou mais oito milhões de “posts” referentes à final de Lisboa, às equipas e aos jogadores que estiveram campo num período entre uma hora antes do início da partida até ao momento em que o Real Madrid levantou o troféu.
Os “merengues” bateram o Atlético Madrid por 4-1, após prolongamento, e conquistaram pela décima vez a Liga dos Campeões.