O Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, vai defrontar os cipriotas do AEL Limassol na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon (Suíça).

A equipa russa, que poderá ser um futuro adversário do FC Porto na ronda seguinte da prova, os “play-offs” de acesso à fase de grupos, estava impedida de defrontar o Dnipro, uma vez que o sorteio foi condicionado devido à situação política entre a Rússia e Ucrânia.

O Dnipro vai receber o Copenhaga, mas o grande confronto da eliminatória, cujos jogos estão marcados para 29 e 30 de julho e 05 e 06 de agosto, é o que vai opor os holandeses do Feyenoord aos turcos do Besiktas.

O guarda-redes Eduardo, que disputou o Mundial2014 pela seleção portuguesa, poderá defender a baliza do Dínamo de Zagreb, onde alinham também os compatriotas Paulo Machado, Ivo Pinto e Gonçalo Santos, no embate com os dinamarqueses do Aalborg, caso ultrapasse antes os lituanos do Zalgiris.

Os avançados Orlando Sá e Hélio Pinto poderão ser outros portugueses em ação na terceira pré-eliminatória da liga “milionária”, caso sejam utilizados pelo Legia de Varsóvia nos encontros com o vencedor do Reiquejavique-Celtic Glasgow, tendo primeiro de bater os irlandeses do Saint Patrick’s.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.