O treinado do Lille, René Girard afirmou que ficou satisfeito com o resultado do sorteio do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O clube francês vai defrontar o FC Porto, mas para Girard o FC Porto, embora seja difícil, não será tão complicado como o Zenit.

“É um grande desafio. É conhecido o valor do FC Porto, que todos os anos está presente nas competições europeias. É um clube que revela inúmeros jogadores e grandes nomes passaram por lá. É uma equipa para ser levada a sério.

Ao mesmo tempo, como disse aos jogadores após o sorteio, vivo para este tipo de jogos. Prefiro o FC Porto ao Zenit, por exemplo, porque a deslocação será menos longa. Depois, (Portugal) é um País de futebol, tal como eu gosto. Porto, soa a Europa. Espera-nos uma grande aventura”, afirmou o técnico ao site oficial do Lille.

René Girard apontou ainda o peso do apoio dos adeptos. Para o francês, vão ser grandes momentos para o Lille. No entanto, o treinador confessa que preferia jogar o segundo jogo em casa.

“São grandes momentos que vamos viver. Não nos vamos apresentar como uma qualquer vítima, muito pelo contrário. A única desvantagem é que gostava de jogar a segunda partia em casa. Mas, se queremos crescer, temos de saber lidar com esta competição. Vamos fazer tudo para estar na fase de grupos”, terminou.