Já é conhecida a lista de jogadores que Julen Lopetegui escolheu para a Liga dos Campeões. O treinador espanhol do FC Porto deixou de fora três dos reforços contratados para esta temporada. Para além do recém-chegado Marcano, Opare e Lichnovsky ficam de fora do embate duplo frente ao Lille.

A não integração dos defesas centrais não é surpresa. O chileno é aposta para a equipa B enquanto Marcano apenas foi presentado ontem, no Dragão.

Opare deverá ter ficado de fora mor motivos físicos. O lateral ganês esteve lesionado e Lopetegui não o colocou nos seus eleitos para o Play-off de acesso à fase de grupos.

Da lista de 23 jogadores que seguiu ontem para a UEFA não constam ainda os nomes de Hélton, Defour e Carlos Eduardo. O Guarda-redes ainda se encontra a recuperar de um grave lesão enquanto Defour não é opção para Lopetegui. O destaque vai para Carlos Eduardo. O médio brasileiro esteve nas escolhas do técnico portista na pré-época, mas fica de fora da lista de escolhidos para a “Champions”.

O FC porto vai discutir a passagem à fase de grupos da Liga do Campeões frente ao Lille. Os azuis e brancos jogam a primeira mão em França antes de resolveram que segue para a próxima fase no Estádio do Dragão.

Confira aqui os escolhidos por Julen Lopetegui:

Fabiano
Andrés Fernández
Danilo
Alex Sandro
José Ángel
Maicon
Bruno Martins Indi
Reyes
Casemiro
Herrera
Óliver Torres
Evandro
Brahimi
Quintero
Tello
Adrián Lopez
Jackson Martinez.