Rúben Neves, jogador do FC Porto que se iniciou na I Liga de futebol com apenas 17 anos e marcando um golo na vitória sobre o Marítimo no jogo inaugural, considera que esta "foi uma estreia de sonho".

O atleta, que hoje recebeu o prémio de melhor jogador do encontro com a equipa insular, referiu ainda que o mais importante foi o facto de o FC Porto ter vencido no arranque do campeonato, no Estádio do Dragão.

"Foi uma estreia de sonho. Não só pelo jogo que fiz, não só pelo golo que marquei, mas também pela vitória, que é o mais importante. Claro que é sempre bom chegar e marcar, mas o coletivo é sempre o mais importante. Sem a equipa não conseguia fazer nada do que consegui", esclareceu Rúben Neves antes do treino matinal do FC Porto no Centro de Estágio do Olival.

Ter sido votado como o melhor jogador pelos adeptos que assistiram ao jogo com o Marítimo é algo que deixa o jogador bastante satisfeito.

"É um prémio que vou guardar para sempre. Foi o início de uma carreira que espero que continue a ser de sucesso", finalizou.

O FC Porto iniciou o campeonato na sexta-feira com um triunfo por 2-0 sobre o Marítimo. Rúben Neves (11 minutos) e o colombiano Jackson Martínez (90+4) marcaram os golos dos "dragões".