O presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, afirmou hoje que o FC Porto está mais forte do que no ano passado. Para o dirigente do Conselho Superior azul-e-branco o plantel é, aliás, suficientemente forte para ir longe na Liga dos Campeões.

"O plantel é suficiente e forte. Está mesclado de experiência e juventude. Está mais forte que no ano passado. Tem outra orientação e melhores individualidades. Se passar o play-off, com esta organização e com estes jogadores talvez possa chegar à final", afirmou o dirigente.

Sobre o campeonato, Lourenço Pinto defende que os "dragões" estão no bom caminho e são a equipa mais cativante da Primeira Liga.

"Sem demagogias, o FC Porto - Marítimo foi o jogo que mais se destacou. O FC Porto foi uma equipa harmoniosa, com desejo de fazer algo, com mais capacidade e objetivos e com maior definição. Nota-se uma luta pela cativação do lugar. Há um sentimento de apreço dos jogadores que querem um lugar. Estou satisfeito com o plantel. Há jogadores com grande qualidade que querem ganhar e pretendem impor-se e ganhar", disse Lourenço Pinto.

Por agora, a equipa orientada por Julen Lopetegui está em França, onde defronta na quarta-feira o Lille, em partida referente à primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Se o FC Porto passar, igualará Manchester United, Real Madrid e Barcelona no número de participações consecutivas: 19.