Julen Lopetegui recusa protagonismo na ascensão de Rúben Neves na equipa principal do FC Porto. O treinador espanhol dos "dragões" lembra que o médio de 17 anos já fazia parte dos azuis-e-brancos.

"Não descobri ninguém. É mais um jogador de nossa equipa. Ninguém descobriu nenhum jogador. Rúben Neves já era jogador do FC Porto", disse o timoneiro dos azuis-e-brancos.

O treinador dos "dragões" sabe da importância desta eliminatória frente ao Lille mas prefere ir jogo a jogo, pensar apenas no encontro seguinte, de forma a manter a equipa focada apenas num único objetivo.

"Pensar que este é o grande objetivo não ajuda em nada. Todos sabemos que queremos estar na Champions, mas o que vai ajudar a lá chegarmos será aquilo que fizemos em campo. Se nos ajudasse, pensaríamos nisso, mas como não ajuda. Pensamos apenas no jogo de amanhã. A próxima partida é só dentro de uma semana e não pensamos nela. Queremos trabalhar muito e bem para conseguir um bom resultado", atirou.

Lopetegui refuta favoritismo frente ao Lille, apesar do história do FC Porto na prova milionária da UEFA.

"Não entendo a palavra favorito. Temos muita esperança e queremos de conseguir algo de positivo. A equipa do Lille é organizada e fez um bom trabalho no ano passado. O Lille é uma equipa difícil, mas queremos ser protagonistas contra uma equipa muito potente. Não tenho medo. Tenho respeito. Eles têm muitos bons valores. O René Girard tem feito um bom trabalho desde há dois anos", disse o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Lille.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.