FC Porto

19-08-2014 15:11

Rúben Neves atrás do recorde de Cristiano Ronaldo

Médio portista pode tornar-se no jogador mais novo de sempre a jogar na Liga dos Campeões por uma equipa portuguesa.
Rúben Neves
Foto: JOSE COELHO / EPA

Rúben Neves deverá manter a titularidade na partida desta quarta-feira, frente ao Lille.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A nova coqueluche do FC Porto, Rúben Neves, pode bater amanhã um recorde que pertence a Cristiano Ronaldo. O jovem médio dos "dragões" será, caso jogue no embate europeu frente ao Lille, o jogador mais novo de sempre a jogar na Liga dos Campeões por um emblema português.


O atual recorde é de Cristiano Ronaldo que em 2002, nos tempos de "leão" ao peito, enfrentou o Inter de Milão num play-off de acesso à fase de grupos que acabaria por ditar a eliminação do clube de Alvalade. Na altura, CR7 tinha 17 anos, seis meses e nove dias. Caso Rúben Neves jogue frente ao Lille, entrará em campo com 17 anos, cinco meses e 18 dias. Para bater o recorde, o jogador nem precisa de ser titular, uma vez que Ronaldo também não o foi.


Caso Julen Lopetegui não aposte em Rúben Neves, a oportunidade de bater o recorde mantém-se, já que, no jogo da segunda mão, o médio portista continuará a ser mais novo do que Cristiano Ronaldo era no embate frente ao Inter.


O camisola 36 dos azuis e brancos foi aposta do treinador do primeiro frente ao Marítimo e aparenta ter ganho o lugar a Casemiro, jogador emprestado pelo Real Madrid. Assim, parecem estar reunidas todas as condições para deitar abaixo o recorde de Cristiano Ronaldo.

Depois de, no passado, ter adquirido mais dois recordes (mais golos na fase de grupos e mais golos numa só edição da Liga dos Campeões), o melhor jogador do Mundo pode vir a perder um recorde para o "miúdo" de 17 anos.