Na véspera de receber o Lille no Dragão, Julen Lopetegui afirmou que o FC Porto terá de estar ao seu melhor nível para vencer a equipa francesa e assim seguir em frente para a fase de grupos da Champions.

“Espero e acredito que vai ser um jogo tremendamente complicado, com uma equipa que tem boas ideias e que nos vai obrigar a ganhar. Ainda não ganhamos nada e queremos estar na fase de grupos. Vai ser um jogo muito parecido ao da primeira mão, muito duro, temos de defender bem. Temos de fazer tudo perfeito para seguir em frente”, começou por dizer, esta segunda-feira, o treinador espanhol do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão, que se realizou no auditório do Estádio do Dragão.

“Temos de fazer as coisas ainda melhor. O Lille também tem vontade de ser vencer aqui, por isso viajou até ao Dragão. Um jogo de máxima exigência e nível, onde queremos voltar a ser protagonistas. O nosso adversário não perdeu com o Mónaco nem com o PSG, mas nós vamos jogar no limite. O 99.1% pode não chegar”, acrescentou.

Sobre Ricardo Quaresma, que ficou de fora da última lista de convocados por opção técnica, o treinador basco não quis alongar-se nos comentários: "É mais um jogador da equipa, está à disposição do treinador. Não há muito mais para dizer...", defendeu o espanhol.

O FC Porto defronta, esta terça-feira às 19h45, no Estádio do Dragão, os franceses do Lille em jogo da segunda jornada do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira mão, os Dragões venceram por 0-1, com golo de Herrera.