O Lille conta com o internacional jovem português Marcos Lopes, emprestado pelo Manchester City. O avançado, nascido no Brasil, jogou ao lado de Rafa, Francisco Ramos, Tomas Podstawski, André Silva e Ivo Rodrigues (do FC Porto), no recém-disputado Campeonato da Europa de Sub-19, na Hungria.

No plantel do emblema francês encontrámos outro jogador de língua portuguesa, Ryan Mendes, nascido em Cabo Verde. O avançado confessou ser adepto do FC Porto.

"Vai ser a primeira vez que não vou apoiar o FC Porto. Admito, é o meu clube desde criança", disse Mendes.

Vincent Enyeama, guarda-redes nigeriano do Lille, defrontou os dois jogadores mexicanos do FC Porto, Héctor Herrera e Diego Reyes, num amigável de seleções disputado no início de março que terminou sem golos.

Do outro lado da 'barricada', o internacional argelino Yacine Brahimi, médio-ofensivo do FC Porto, nasceu em Paris e atuou no campeonato francês ao serviço do Stade Rennais.

Caso o FC Porto passe à fase de grupos, irá cumprir na primeira jornada o desafio número 200 na mais prestigiada competição europeia.

O FC Porto defronta, esta terça-feira às 19h45, no Estádio do Dragão, os franceses do Lille em jogo da segunda jornada do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira mão, os Dragões venceram por 0-1, com golo de Herrera.

A final desta edição será disputada no Olympiastadion, em Berlim, a 6 de Junho de 2015.