Óliver Torres e Diego Reyes foram dois dos jovens jogadores lançados por Lopetegui para o jogo com o Lille. O médio espanhol de 19 anos voltou a merecer a confiança do técnico basco dos azuis-e-brancos e foi titular, Reyes entrou no final da primeira parte para o lugar do lesionado Alex Sandro.

Na zona de entrevistas rápidas do Estádio do Dragão, os dois jogadores sublinharam a importância da entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"O Lille foi uma equipa muito dura, agressiva, que jogou muito junta. São uma grande equipa em toda a letra. É bom [passar a fase de grupos] para um clube como o FC Porto, que sempre tem grandes objetivos e tentaremos chegar longe. Agora vamos concentrar-nos já no próximo jogo, contra o Moreirense. Jogar a “Champions” é muito importante para mim e para todos os meus companheiros. E começarmos a época da melhor forma com uma vitória para a Liga dos Campeões deixa-nos motivados. O balneário esta muito feliz e queremos chegar longe [na competição] ", sublinhou Óliver.

O central mexicano Diego Reyes resolveu destacar mais um encontro sem sofrer golos, o quarto consecutivo, algo que resulta do trabalho da defesa mas não só.

"Claro que não sofrer golos é bom e o trabalho da defesa é importante. Temos de continuar a fazer as coisas da mesma maneira para conseguir bons resultados. Toda a equipa queria jogar e conseguimos o nosso objetivo, algo que os adeptos também queriam. É difícil entrar [com o jogo em andamento], mas temos de estar preparados quando a equipa necessita. Mas o importante foi a vitória que é o que interessa”, atirou o central mexicano.

O FC Porto venceu o Lille por 2-0 (3-0 no agregado das duas mãos) e segue para a fase de grupos da Liga dos Campeões.