Portugal é o país com mais treinadores na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio desta quinta-feira vai contar com seis técnicos lusos e torna a nacionalidade portuguesa a mais representada entre as 32 equipas em prova. Das equipas a jogar em Portugal, só Marco Silva e Jorge Jesus entram para a contagem. Contudo, aos treinadores de Sporting e Benfica, respetivamente, há que acrescentar André Villas-Boas (Zenit), Leonardo Jardim (Mónaco), José Mourinho (Chelsea) e Paulo Sousa (Basileia).

Depois de Portugal, segue-se a nacionalidade espanhola com cinco treinadores. Para além do treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, vão estar em prova Luis Enrique (Barcelona), Pep Guardiola (Bayern de Munique), Ernesto Valverde (Athletic Bilbao) e Michel (Olympiacos).

Itália, França e Alemanha contam, cada uma, com três treinadores a competir pela Liga dos Campeões. Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Cesare Prandelli (Galatasaray) são os representantes de Itália enquanto Arsene Wenger (Arsenal), Rudi Garcia (AS Roma) e Laurent Blanc (PSG) representam os gauleses. A Alemanha é representada por Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), Roger Schmidt (Bayer Leverkusen) e Jens Keller (Schalke 04).

O sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões tem início marcado para às 16h45 desta quinta-feira no Fórum Grimaldi, no Mónaco. Benfica e FC Porto estão inseridos no pote 1 enquanto o Sporting está colocado no pote 3.