O Real Madrid, dos portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, vai iniciar a defesa do título europeu integrado no Grupo B, juntamente com as equipas do Basileia, da Suíça, Liverpool, Inglaterra, e o estreante Ludogorets, da Bulgária.

O Atlético Madrid, do português Tiago, campeão espanhol e vice-campeão europeu, ficou integrado no Grupo A, tendo como adversários a Juventus, de Itália, o Olympiacos, da Grécia, e o Malmö, da Suécia, estreante em fases finais da Liga dos Campeões.

No Grupo D, o sorteio juntou alguns gigantes da Europa. Aos favoritos Arsenal, de Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha, juntam-se os candidatos Galatasaray, da Turquia, de Bruma, e Anderlecht, da Bélgica.

O Grupo E juntou também dois sérios candidatos a marcar presença numa fase mais adiantada da prova, nomeadamente o Bayern Munique e Manchester City, campeões em título de Alemanha e Inglaterra, respetivamente. A estes dois colossos europeus juntam-se CSKA Moscovo, da Rússia, e AS Roma, de Itália, candidatos a incomodar os dois colossos.

Outro dos grupos com dois crónicos candidatos a marcar presença numa fase adiantada da Liga dos Campeões é o F, que juntou o FC Barcelona, de Espanha, ao Paris Saint-Germain, de França. A estes dois candidatos juntam-se o Ajax, da Holanda, e o APOEL, de Chipre, que dificilmente poderão lutar de igual para igual com os argumentos a apresentar por espanhóis e franceses.