O internacional escocês do Sporting não vê a hora da sua estreia na Liga dos Campeões. Ryan Gauld tem jogado na equipa do B do Sporting, mas Marco Silva inscreveu-o na lista de jogadores para a prova mais importante do futebol europeu.

Em declarações ao jornal Daily Record, o jovem prodígio do Sporting assumiu que está entusiasmado por poder estrear-se na Liga dos Campeões.

"Tenho jogado na equipa B, porque a equipa principal tem muita qualidade e variedade. Soube da minha chamada para a Liga dos Campeões pelo twitter e fiquei surpreendido. Seria um sonho poder participar num desses jogos", afirmou Ryan Gauld.

"Só tenho de continuar a trabalhar dentro do que tenho feito para me manter entre as opções de Marco Silva. Não estou à espera de conseguir muita coisa muito rapidamente, mas tenho os meus sonhos", acrescentou Gauld.

"Vou continuar a ser realista e não estou à espera de que aconteça muita coisa rapidamente. Tenho vivido muitas experiências novas e muitos desafios nos últimos meses. Tenho a certeza de que mais coisas estarão para vir e apenas posso olhar em frente. É bom para mim, até já tinha reservado alguns bilhetes para o jogo com o Chelsea, para mim e para os meus colegas do [Manchester] United [Donald Love e Darren Fletcher]", revelou depois.

O jogador justificou ainda os dois golos marcados ao serviço da seleção sub-21 da Escócia, na passada segunda-feira, com a mudança para o futebol português. "Jogar em Portugal torna mais fácil a adaptação ao ritmo do futebol de seleções. Na Escócia joga-se mais devagar", frisou o jogador leonino.