O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou hoje que não troca a sua equipa por "nenhuma outra na Europa" e prometeu que os "merengues" vão ser competitivos na defesa do título europeu de futebol.

O treinador italiano falava à imprensa na antevisão do arranque da Liga dos Campeões, na qual o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, começa por receber os suíços do Basileia, orientados por Paulo Sousa, em jogo do Grupo B da competição.

"Temos a motivação de ser competitivos na competição mais importante do Mundo, temos recordações fantásticas da última época [venceu o Atlético Madrid na final no Estádio da Luz, por 4-1 após prolongamento]", referiu o técnico.

O Real, que já venceu esta temporada a Supertaça Europeia, está a protagonizar um mau arranque, depois de ter perdido a Supertaça espanhola (com o Atlético Madrid), e acumulado duas derrotas em três jornadas, fora com a Real Sociedad e em casa com o Atlético Madrid.

O treinador entende que os maus resultados não estão ligados à política de contratações do clube, que deixou ir embora os titulares Xabi Alonso (Bayern Munique) e Di Maria (Manchester United) e contratou James e Toni Kroos.

"É uma questão de atitude, não vou alterar a equipa. E amanhã [terça-feira] será a mesma. O problema é claro, precisamos de continuidade", justificou Ancelotti.