Na antevisão da partida de amanhã frente ao Zenit, Jorge Jesus salientou a vantagem dos russos pelo facto de terem dois jogadores com Witsel e Javi Garcia que já trabalharam às ordens de Jorge Jesus e, por isso, conhecem a forma de jogar da sua equipa.

“É uma pergunta interessante. Como se trava um meio-campo composto por esses dois jogadores. Eles conhecem bem as minhas ideias, mas eu também conheço a forma deles jogarem. Este é talvez um dos fatores em que o Zenit tem vantagem, isto por ter jogadores que já trabalharam comigo", começou por dizer.

Apesar de defrontar um Zenit muito forte, Jorge Jesus tem confiança no valor da equipa e acredita na conquista dos três pontos, salientando que há um grande equilíbrio entre as quatro equipas do Grupo C.

“O otimismo e confiança é sempre total. Temos confiança no nosso valor e no valor da nossa equipa, mas também temos de olhar à qualidade das outras equipas. Este é um grupo forte, nivelado e, destas quatro equipas, qualquer pode ser apurada ou ir à Liga Europa. Todas têm a mesma percentagem de hipóteses (...) Isto é um torneio de poucos jogos. É por isso sempre importante vencer o primeiro jogo", previu o timoneiro encarnado.

André Villas-Boas e Jorge Jesus já se defrontaram por sete vezes, e o saldo é mais positivo para o técnico do Zenit com quatro vitórias. A verdade é que o técnico do Benfica não dá importância a esses dados.

“Os treinadores não têm confrontos diretamente. Tenho más como boas recordações dos confrontos de Jorge Jesus. Já o goleei e já fui goleado por ele", concluiu.