Talisca foi o jogador escolhido para a antevisão da partida do Benfica com o Zenit São Petersburgo, que marca a estreia do campeão nacional nesta edição da Liga dos Campeões.

Em destaque pelo hat-trick assinado frente ao Vitória de Setúbal e pelos elogios recebidos de José Mourinho, o jovem médio, de 20 anos, vincou só pensar nos encarnados e no jogo desta terça-feira no Estádio da Luz. "O meu foco está no Benfica. Agradeço a oportunidade por estar aqui e se não fosse pelas pessoas do Benfica não estaria aqui. Agradeço muito a eles por ser jogador do Benfica. O meu pensamento é jogar aqui e ajudar o clube a ganhar titulos", disse o jogador, a propósito das declarações de José Mourinho, que afirmou que o brasileiro contratado ao Bahia já estaria a jogar em Inglaterra caso tivesse licença de trabalho para alinhar na Premier League.

O médio relativizou ainda o seu recente protagonismo na equipa, depois de ter brilhado no Bonfim a jogar ao lado de Lima no ataque do clube da Luz. "Vim para o Benfica para ajudar, seja em que posição for. Estou à disposiçao para ajudar o grupo e o Benfica", frisou.

Já sobre o jogo com a equipa russa, Talisca assume que será uma partida difícil no Estádio da Luz: "Sabendo das dificuldades do grupo, são equipas de muita qualidade e vamos fazer o nosso trabalho. O grupo está focado e determinado em buscar os nossos objetivos".

O Benfica-Zenit São Petersburgo, referente à 1ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões, está agendado para esta terça-feira, às 19h45.