O BATE Borisov reconhece que o FC Porto é uma "equipa muito forte", mas vai apresentar-se quarta-feira no Dragão confiante de que vai "vencer" no arranque do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

"O FC Porto é uma equipa muito forte, mas estamos à espera de ganhar. Não estamos aqui para perder. Nem hoje, nem amanha (quarta-feira). Estamos ansiosos para o início do jogo, com muitas expectativas", vincou o técnico Aleksandr Yermakovich.

O treinador bielorrusso insistiu no poderio do adversário - "já ganhou a Liga dos Campeões e a Liga Europa" -, mas revela estar muito bem documentado sobre a equipa e, sempre com poucas palavras, foi lacónico: "Queremos vencer".

Yermakovich assume que vem ao Dragão "jogar em contra-ataque" e não deu grande importância ao facto de o FC Porto apenas ter sofrido um golo em seis jogos oficiais na presente temporada.

"Não tem nada a ver, nem interfere com o jogo de quarta-feira", justificou, afiançando que a sua equipa "não tem medo de ninguém".

Questionado sobre se receia algum jogador portista em particular, o treinador reconhece que não tem no seu plantel "nenhum futebolista do mesmo valor dos do FC Porto", mas compensa isso com o coletivo: “Somos uma equipa muito unida, que vai vencer, todos juntos".

O avançado Vitali Rodionov, experiente goleador da equipa, reforçou a ideia do empenho do grupo em "ganhar" em Portugal, considerando que essa é a melhor forma de “fazer os adeptos felizes e seguirem a equipa”.

Após a curta conferência de imprensa, o conjunto bielorrusso iniciou um ligeiro treino de adaptação às condições do Estádio do Dragão, parte dele sob chuva e sempre com um céu carregado.

FC Porto e BATE Borisov defrontam-se quarta-feira às 19:45, no Estádio do Dragão, em jogo arbitrado pelo holandês Bas Nijhuis.

No outro desafio da primeira jornada do Grupo H, os espanhóis do Athletic de Bilbau recebem os ucranianos do Shakhtar Donetsk.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.