José Mourinho fez a antevisão do encontro com o Schalke 04 da Liga dos Campeões e projetou as hipóteses do Chelsea na maior competição de clubes europeus. O técnico português não quis assumir qualquer favoritismo à conquista da competição, mas respondeu de forma curiosa à hipótese de levantar o troféu em Berlim e relembrou o sucesso em Portugal e Itália.

"Ganhei [a Liga dos Campeões] no FC Porto na minha segunda época, ganhei no Inter na minha segunda época...é mais fácil formar uma equipa nas melhores condições dessa forma", disse o português em conferência de imprensa.

"Este torneio faz parte da minha história. Se o ganhar mais uma vez, será único ganhar com três clubes, mas há muitos treinadores de topo que o ganharam uma vez ou nenhuma. Por exemplo, o maior treinador deste país [Sir Alex Ferguson] ganhou duas vezes", relembrou, acrescentando: "Mesmo que não volte a ganhar nenhum jogo nesta competição, estou orgulhoso do meu trajeto".

De qualquer forma, há algo que é claro para José Mourinho: atingir a próxima fase da prova é essencial. "Só penso em não jogar na Liga Europa e seguir em frente na fase de grupos. Temos de nos qualificar. Seria muito mau para os jogadores descer um escalão. O Chelsea não é da Liga Europa", rematou o técnico.

O Chelsea, que está inserido no grupo do Sporting, vai defrontar o Schalke 04 na quarta-feira, pelas 19h45, em Stamford Bridge.