Maicon, um dos capitães do FC Porto, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão do encontro diante do BATE Borisov e assegurou que o objetivo é entrar bem numa competição que é muito importante para o clube.

"Estamos motivados. É a estreia, é um campeonato que é prioritário para nós, estamos motivados e esperamos começar com o pé direito. Esperamos melhorar ainda mais. Queremos ganhar o jogo, porque o mais importante é começar com o pé direito esta competição", começou por dizer.

A entrada de Alex Sandro é vista pelo central como um acréscimo de qualidade ao jogo dos "dragões", mas Maicon lembra que se trata apenas de mais um jogador para ajudar a equipa a atingir os objetivos.

"Eu sinto que qualquer jogador que esteja dentro de campo é importante para a equipa, independentemente de ser o Alex [Sandro] ou outro qualquer. Independentemente de quem joga, a equipa está motivada, temos um bom plantel e temos tentando corresponder às ideias do mister para continuar a jogar bem".

O futebolista brasileiro garantiu ainda que a equipa tem trabalhado muito para corresponder às exigências do treinador e lembrou que é preciso continuar a trabalhar.

"Dentro de campo são onze contra onze. Temos trabalhado muito e temos tentado conhecer o máximo possível do adversário para fazer um bom jogo. Estamos motivados. Se pensarmos que a história joga por nós podemos acabar como no ano passado. Temos de trabalhar para atingir os objetivos", acrescentou depois.