Pouco antes de realizar o treino de adaptação ao relvado do Estádio Ljudski Vrt, o treinador do Sporting Marco Silva fez a antevisão da visita ao Maribor, poucas horas depois de ter aterrado em solo esloveno. O técnico quer entrar a vencer na competição cinco anos depois da sua última participação.

“É uma estreia para mim na Champions e é óbvio que é um regresso para o Sporting. O Sporting é um grande clube, por isso faz sentido que esteja presente nesta competição. Este lugar foi conquistado com grande mérito no ano passado e queremos estar bem nesta competição”, começou por dizer o técnico no início da sua intervenção.

O técnico não espera facilidades no encontro, recusando assumir o favoritismo atribuído por Zlatko Zahovic, diretor desportivo do clube e velho conhecido do futebol português, ao longo da semana.

“Temos quatro jogadores com experiência nesta competição e muitos jovens, por isso acho vai ser um jogo equilibrado. Não podemos descurar o mérito do Maribor, que vai ser um adversário mito difícil. Temos de estar preparados para jogos complicados, contra um grande adversário. É necessária humildade para vencer este jogo e vai ser muito complicado”.