O treinador português Paulo Sousa defendeu hoje a forma como o Basileia atuou no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, desvalorizando a goleada por 5—1 sofrida no arranque da Liga dos Campeões em futebol.

“Quisemos ser protagonistas contra a melhor equipa da Europa e enfrentando os melhores jogadores. Fomos atrevidos, querendo a bola e criando oportunidades de golo. Não entrámos a defender e à espera que nos atacassem”, disse.

De acordo com Paulo Sousa, o Basileia “foi atrevido e teve momentos de boa qualidade”, demonstrando “personalidade e capacidade para jogar”.

“Conseguimos atacar, algumas vezes de forma demasiado rápida, o que permitiu ao Real Madrid fazer-nos dano em contra-ataque”, explicou.

O treinador da formação helvética reconheceu que a equipa “ressentiu-se mentalmente de ter sofrido o segundo e o terceiro golos quase de seguida”, mas afirmou que, na segunda parte, a equipa “recuperou e controlou melhor a bola”.

Quanto ao adversário, foi claro: “É o atual campeão da Europa e tem os melhores jogadores do Mundo. Tem qualidade para defender o título. Mostraram que, ao menor deslize, aproveitam, porque são letais”.

“Foi um prazer começar a minha carreira na ‘Champions’ a jogar contra o campeão da Europa e no Bernabéu”, afirmou, acrescentando: “Dá-me mais vontade de chegar onde quero chegar. Quero ser protagonista e vou sê-lo, como foi a minha equipa no Bernabéu, onde demonstrou personalidade”.